Loader Bem-vindo a www.visitbelem.pt
Dia
Noite
Descobrir
Descobrir
Fechar
  • © Espaço Espelho d’ Água

  • © Espaço Espelho d’ Água

  • © Espaço Espelho d’ Água

  • © Espaço Espelho d’ Água

Espaço Espelho d’ Água

O Espaço Espelho d'Água é um espaço único onde a gastronomia, arte e design, música, audiovisuais e a interculturalidade estão presentes. "Um ambiente artístico e cultural que reflita sobre a relação dos portugueses com o mundo e do mundo com os portugueses", Mário Almeida (proprietário do Espaço).

O Espaço surge em 2012 quando a Associação de Turismo de Lisboa – ATL, promoveu concurso público para a exploração de parte do edifício, localizado na zona de Belém, em frente ao rio Tejo.

A área reservada à alimentação é o coração de todo o projeto. Envolve cafeteira, bar e petiscaria e um restaurante de cozinha diferenciada. Para elaborar a ementa foi desafiada a prestigiada chefe brasileira, Ana Soares, do Mesa III Consultoria, em São Paulo. Foi com muita dedicação, que Ana se inspirou em ingredientes e receitas portuguesas, brasileiras e das outras culturas, como seja Angola e Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé Príncipe em África; Índia, China e Timor, no Oriente para então (re)criar uma ementa de fusão, com pratos e sabores únicos no seu conceito.

O volume da cozinha é todo coberto por um jardim vertical - com 60 espécies de plantas tropicais - foi projetado pelo designer Michael Hellgreen, da Vertical Gardens. Michael criou um jardim que envolve cerca de 100m2 de parede.

Na parede principal do restaurante, na área mais intimista do espaço, uma pintura mural de 3,65 x 6,51 do artista americano Sol Lewitt (de 1990). O painel foi desvendado no processo das obras e restaurado pela empresa Argo.

Ao encontro da relação do espaço com as artes destacam-se diversas intervenções artísticas; entre elas uma calçada portuguesa a partir de um desenho do artista angolano Yonamine na entrada principal do edifício e o painel do artista Sol Lewitt. 

Apresentar neste local de Portugal as mais variadas formas de expressão cultural contemporânea dos países que se relacionam historicamente é, sem dúvida, um projeto instigante e o desafio que se anuncia ser o Espaço Espelho d’Água. 

Fomos citados na revista Visão como uma das 7 coisas mais originais que apareceram em Lisboa e no Porto em 2014: http://visao.sapo.pt/as-7-coisas-mais-originais-que-apareceram-em-lisboa-e-no-porto-em-2014=f805661


Morada

Av. Brasília, S/N (ao lado do Padrão dos Descobrimentos) 1400-038

Contactos
+ 351 21 301 0510
www.facebook.com/espacoespelhodagua
info@espacoespelhodeagua.com

Horários
11hs às 0h | aberto todos os dias

Refeições
Fusão, Internacional, Petiscos



Voltar

Enviar a um amigo

Obrigado por partilhar.

Subscrever Newsletter

Obrigado por subscrever a nossa newsletter.